conheça

Durante a sua estadia na serra da Estrela, visite esta espetacular Aldeia de Natal, a Cabeça. Pelas pitorescas ruas da aldeia vai descobrir, para além de uma decoração encantadora e natural, onde não faltam presépios e grinaldas que cobrem as fachadas, a árvore de Natal mais sustentável de Portugal! Além de ser enfeitada com elementos naturais, a sua estrutura, em ferro, grande parte reutilizado, utilizou exclusivamente mão de obra e materiais locais na sua confeção.

Fora da lógica do consumismo dos grandes espaço comerciais, encontra na aldeia um Mercado de Natal, onde pode comprar os mais encantadores arranjos de natal, que além de naturais são feitos com o carinho e paixão dos habitantes da aldeia. E porque estamos em plena serra da Estrela, certamente não faltam aquelas que são as iguarias de Natal à mesa de uma família portuguesa, o queijo Serra de Estrela, o requeijão de Seia, as compotas, os frutos secos entre outros.

E se em sua casa faz questão de ter uma árvore de Natal natural, a aldeia da Cabeça será o local ideal para a encontrar a árvore de perfeita. A cedência destas árvores, é resultado de desbastes e desramações efetuadas no âmbito da condução e melhoramento dos povoamentos florestais, na área do Parque Natural da Serra da Estrela. As árvores são aqui reaproveitadas e valorizadas, contribuindo para a valorização florestal da serra da Estrela.

A Cabeça será uma verdadeira Aldeia de Natal, onde vai vivenciar a magia de um Natal que não apela ao consumismo e que nos convida à inspiração na simplicidade do nascimento de Jesus. Para além dos bonitos presépios espalhados pela aldeia, as crianças terão a oportunidade de correr e usufruir de um lugar mágico através de experiências que jamais esquecerão, quer seja pela descoberta do mundo encantados dos brinquedos tradicionais, um passeio fotográfico pela aldeia, a descoberta do tesouro na aldeia Natal ou simplesmente um passeio na carroça encantada. Uma infinidade de opções a que se junta o prazer da aldeia em receber todos os que a queiram visitar.

Anúncios