testemunhos

“E uma grande ideia. Gostaria muito de ir ate lá. Os melhores desejos desde Madrid.”
Pablo Álvarez De Eulate González

“Se puderem não deixem de visitar esta aldeia. Está maravilhosa, toda iluminada e decorada, e com vendas de artesanato, produtos da região desde o queijo ás compotas bolos e bebidas, e outras atrações. É verdadeiramente surpreendente o trabalho que foi feito por todos. Parabéns e obrigada. A natureza também foi generosa e o espaço onde se situa é muito bonito.”
Zicas Toscano, Figueira da Foz

“Achei extraordinária a vossa ideia, um projeto divinal, está absolutamente fabuloso !! Muitos Parabéns ! Dá vontade de ir passar aí o Natal. Só falta mesmo a neve para ficar perfeito! As fotos estão maravilhosas e consegue-se perceber que se respira amor nessa aldeia tão deliciosa.”
Marisol Benitez, Porto

“Uma pequena Aldeia, vestida a rigor pelas suas gentes, proporciona momentos únicos a quem tem o privilégio de a visitar. A beleza do simples e genuíno no coração da Serra da Estrela. É Natal e esta aldeia é a aldeia Natal!”
Francisco Laranjo, Faro

“Gosto muito de sonhos. Não só dos que recheiam a nossa mesa de Natal mas principalmente dos outros, os incorpóreos. Gosto ainda mais quando estes últimos se materializam.
A aldeia de Cabeça tinha um sonho: ser o local onde o Natal é celebrado de modo genuíno, inovador e sustentável, valorizando os valores naturais e culturais da Serra da Estrela. O sonho foi apresentado há meses ao Concurso “Seia, Comunidade Participativa”, ação promovida pelo Município de Seia no âmbito da sua Agenda 21 Local. A simplicidade e esperança da ideia saíram vencedoras e é com muita alegria que, nove meses depois, vejo que ‘Cabeça, Aldeia Natal’ se tornou num local de visita obrigatória neste Natal, único em Portugal e com certeza na Europa. Este simples sonho de uma aldeia promove o território, atrai visitantes, afirma os valores serranos e tem a capacidade de operar mudanças nas vidas de muitos. Acredito profundamente que ‘Cabeça, Aldeia Natal’ triunfou porque é um sonho partilhado, porque teve capacidade de mobilização, porque conseguiu comprometimento. Porque os habitantes da aldeia se dedicaram, se identificam e têm orgulho no seu património e no seu trabalho.
Desejos de um Natal cheio de sonhos.”
Marta Pinto, Investigadora na Universidade Católica Portuguesa

“Vim à Aldeia da Cabeça (Seia) e fiquei deveras contente.
As casas e as ruas de xisto ficaram bem enfeitadas com os ramos e folhas das árvores e arbustos circundantes.
O cenário foi quase bíblico. Parabéns às gentes da aldeia (sem voz) e a todos aqueles que colaboraram no Natal sem consumismos.”
Alberto Martinho, Proprietário da Quinta do Crestelo

“Como este projeto é um pouco de todos aqueles que neles se envolveram, eu saúde e felicito, em meu nome pessoal e institucional – ESTH/IPG, instituição parceira no projeto – todos aqueles que nele participam.”
Anabela Sardo, Diretora da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia-IPG

“Começou por ser uma ideia que há algum tempo se queria ver concretizada. Surgiu uma oportunidade para tornar um sonho em realidade e as gentes da terra mobilizaram-se. Devagarinho a aspiração de partilhar com todos as tradições e os valores naturais serranas vê-se realizada, no verdadeiro sentido natalício.
Felicito os sonhadores e os concretizadores que alcançaram este feito. Boas festas!“
Conceição Almeida, Investigadora na Universidade Católica Portuguesa